Como se livrar da Acne

Tanto os meninos como as meninas têm espinhas.Tanto faz chamá-las de espinhas ou acne, com certeza você passaria melhor sem elas. Algumas pessoas mais felizes passam a vida sem essa amolação.Mas são raras.A maior parte das pessoas tem que aprender a conviver com elas durante um ano ou dois.É realmente muito chato, porque geralmente as espinhas começam a aparecer bem na hora em que você começa a se interessar pelo sexo oposto. Por mais estranho que pareça,as espinhas são causadas por algo que faz bem à sua pele. Por volta dos treze ou catorze anos, os seus hormônios estão trabalhando ativamente nas glândulas sebáceas. Essas glândulas fazem parte da pele.Sua função é produzir uma espécie de óleo grosso, que mantém a pele elástica e saudável, evitando que resseque.Justamente nessa época de sua vida, suas glândulas sebáceas ficam muito entusiasmadas e produzem muito mais óleo do que sua pele necessita.Esse óleo extra fica entalado nos minúsculos orifícios de sua pele chamados "poros". Então, um grão de sujeira também entra no poro.E a consequência é que lá vem uma nova espinha para chatear você!

O que você pode fazer contra as espinhas? Infelizmente não há nada que você possa fazer quanto à superprodução de óleo. Uma vez em ação, as glândulas sebáceas são infernais e não param. Mas existem coisas que você pode fazer para evitar que o número de espinhas aumente, ou pelo menos para que elas desapareçam mais depressa.

1.Os nutricionistas recomendam que você não coma muitos doces ou sorvetes nem beba muitos refrigerantes. Sua pele já tem bastante açúcar e óleo para o gasto.

2.Use bastante água.Mantenha a pele limpa e livre-se dos grãos de poeira.

3.Por mais tentador que seja, nunca esprema uma espinha.Depois de espremida, a espinha dura mais tempo, dói mais, fica mais feia e às vezes ainda deixa uma cicatriz.

A única coisa boa que se pode dizer das espinhas é que elas realmente vão embora! 

             

Contatos